Aos conteúdos turísticos que já hoje Portugal oferece, também o Ministério da Defesa Nacional, através da Direção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional se propõe acrescentar outras propostas através do incentivo ao desenvolvimento do Turismo Militar.
Quanto maior conhecimento existir sobre o património e história militar – móvel ou imóvel, tangível ou intangível-, mais facilmente se mobilizarão públicos nacionais e internacionais. O seu conhecimento incentivará ao seu estudo, como e enquanto base sustentável para a constituição de rotas e roteiros, percursos e circuitos, formatando itinerários que valorizem e integrem a história e cultura de cariz militar, articulando-o de forma coerente com potencial turístico, valorizando a instituição militar, na génese da história de Portugal.
Será também oportunidade de estabelecer parcerias de intercâmbio com outras entidades públicas ou privadas contribuindo para assegurar uma maior cientificidade aos nossos projetos.
Esta união de esforços é essencial para o estabelecimento de critérios de certificação das atividades e iniciativas que integrarão a rede oficial de Turismo Militar.
Os nossos parceiros: